Peeling Químico

O peeling químico é mais um procedimento que faz parte do arsenal terapêutico de combate ao envelhecimento cutâneo, oleosidade, manchas e cicatrizes. Para realizá-lo são utilizadas substancia químicas que visam a esfoliar a pele, renovar a epiderme (camada mais superficial da pele) e estimular a derme (onde estão as fibras colágenas e elásticas).
Os peelings podem ser superficiais, médicos ou profundos. Os peelings superficiais descamam superficialmente a pele durante 2 a 3 dias. As substancias mais utilizadas nestes procedimentos são ácidos salicílico, glicólico, retinóico e jessner. Os peelings médios provocam descamações mais intensas, atingindo camadas mais profundas da pele.
O melhor peeling é aquele que produz resultados mais eficazes com menor morbidade, de acordo com o estilo de vida do paciente, a profundidade das lesões a serem corrigidas e as características gerais da pele a ser tratada.
Peeling Diamante
O Peeling de Diamante é um tratamento de renovação celular realizado através da microdermoabrasão da pele onde é usada uma caneta a vácuo com ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação superficial.
A esfoliação abrasiva é controlada e possui várias espessuras, de acordo com a região tratada e com o estado da pele, promovendo um peeling leve de forma a refazer a superfície da pele, renovando as células, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados, a oleosidade e a acne.
Benefícios:
- Recupera a maciez e uniformidade da pele.
- Deixa a pele renovada, sem aspereza, mais limpa e lisa.
- Auxilia na redução de rugas e linhas finas e poros dilatados.
- Estimula a produção de colágeno e elastina, prevenindo a flacidez facial.