Depilação a laser

A depilação a laser é um método de alta efetividade e comodidade na aplicação, que pode ser utilizado sobre praticamente todas as zonas corporais e faciais, mantendo a pele bonita e saudável. O tratamento é rápido, seguro e eficaz, e apresenta diversas vantagens em relação aos sistemas tradicionais como lâmina, cera, entre outros.
É utilizado um equipamento que emite um feixe suave de luz que passa através da pele até ao folículo piloso onde é absorvido. Esta energia transforma-se em calor e destrói as células responsáveis pelo nascimento e crescimento dos pelos, sem danificar a pele.
Geralmente são necessárias cinco a dez sessões de depilação a laser, com intervalos de um mês entre cada sessão.
Para destruir o pelo e impedir que nasça novamente, é preciso atingi-lo num estágio específico do seu crescimento, que a operadora laser não consegue identificar, por isso o tratamento é demorado.
O método de depilação a laser não é indicado para pessoas de pele negra, porque a luz que alcança os pelos, depois de atravessar a pele, é muito fraca e elimina pouca quantidade.
Pelos brancos não são destruídos com a técnica porque não possuem coloração. O cliente deve depilar com lâmina um ou dois dias antes da sessão. A pele não pode estar bronzeada e, durante todo o tratamento, o paciente fica proibido de se expor ao sol, porque a melanina produzida forma uma barreira na superfície da pele, dificultando a passagem da luz e aumentado o risco de manchas.
As sessões de depilação a laser são realizadas no centro de estética e sem anestesia. Cerca de 1% dos pacientes sente um leve ardor durante a aplicação e, nesses casos, utiliza-se uma pomada anestésica.
Após o procedimento é comum ocorrer vermelhidão, que desaparece em algumas horas.